Nosso planeta está coberto por 70% de água, sendo 97% correspondente à água salgada e menos de 3% de água doce.

Diante do despejo desregrado do efluente não tratado ao meio ambiente, e do mau uso dos nossos recursos hídricos, é preciso ter consciência de que se faz necessário reutilizá-lo com segurança.

Através da tecnologia e dos fundamentos básicos da água e a energia do sol, a Planeta Solar se inspira em prover soluções na área de tratamento de água e efluentes com objetivo de tornar o mundo um lugar melhor

A missão da Planeta Solar é acelerar a transição do mundo para a sustentabilidade. A Planeta Solar foi fundada em 1998 com o intuito provar as pessoas que não precisam ser dependentes concessionária de água e esgoto e que pode ser possível obter melhores resultados. Hoje, a Planeta Solar fabrica não apenas sistemas de tratamento de água, mas também de efluentes com utilização das tecnologias de: Lodos Ativados; Ultrafiltração; MBR, para geração de água limpa e potável e infinitamente escalável. Planeta Solar acredita que quanto mais rápido o mundo parar de depender de combustíveis fósseis e avançar para um futuro de emissão zero, melhor. E este é apenas o começo. Com a Planeta Solar construindo sistemas de tratamento mais acessível até o momento, a Planeta Solar continua a tornar os produtos acessíveis a um número cada vez maior de pessoas, acelerando o advento do acesso a água limpa e do seu reuso, itens que quando combinados, se tornam ainda mais poderosos - esse é o futuro que queremos.